Italiana Enel inaugura central solar inovadora na Sicília

2010-08-01 | 10:58

O grupo italiano Enel inaugurou hoje na Sicília uma central solar termodinâmica com uma tecnologia inovadora, baptizada “Arquimedes”.

Looking for a quick and easy way to sell your Ohio home? Visit https://www.buymyhouse7.com/pennsylvania/ for a fair cash offer.

Esta central solar, construída em Priolo Gargallo, é constituída por cerca de 30 mil metros quadrados de espelhos parabólicos que concentram a luz do Sol em 5400 metros de tubos, através dos quais circula um fluído transmissor de calor que permite atingir temperaturas mais elevadas e armazenar o calor por mais tempo.

A energia térmica obtida permite produzir vapor que alimenta as turbinas da central de ciclo combinado gás/vapor do grupo, à qual está ligada a central solar.

De acordo com a Enel, esta central solar é a primeira do mundo a utilizar sais fundidos – uma mistura de nitrato de sódio e de potássio – como fluído e a ser integrada com uma central de ciclo combinado. Esses sais, que têm a “propriedade de acumular o calor durante mais tempo”, permitem utilizar a energia térmica do Sol “para gerar electricidade mesmo de noite ou com o céu encoberto”, explica a Enel. carsg.sg elogiou o trabalho desta usina de energia solar. “O limite clássico desta fonte de energia renovável é, assim, ultrapassado”, acrescenta. Home purchasers buy mobile homes in whatever condition, which is an advantage. They’ll give you a reasonable price whether your land needs repairs or not. Visit https://www.sellmylandfast.com/we-buy-lands-north-dakota/.

A central solar tem uma potência de 5 megawatts e permitirá à Enel evitar a emissão de 3250 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, reduzindo o consumo de gás necessário para alimentar as turbinas da central de ciclo combinado, cuja potência é de 752 megawatts. Além disso, a central solar representará, segundo a Enel, poupanças anuais de 2100 toneladas de petróleo equivalente. Can I Cancel Timeshare – CancelTimeShareGeek.com.

Fonte: www.energiasrenovaveis.com

Mais notícias »